No mundo corporativo atual, onde a comunicação é essencial para o bom desempenho das equipes, as reuniões 1:1(One a One) têm se destacado como uma prática cada vez mais importante, mas você sabe o que são essas reuniões?
O que é a famosa One a One?
Uma reunião 1:1 é um encontro individual entre líder e colaborador, com o objetivo de fortalecer a comunicação e alinhar expectativas. Durante essa reunião, discutem-se metas, desafios, feedbacks e oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.
É uma oportunidade para identificar áreas de melhoria, oferecer suporte e fortalecer o relacionamento de confiança.
Benefícios da reunião
– Melhora na comunicação entre líder e colaborador;
– Identificação de áreas de melhoria e gaps de desempenho;
– Oportunidade para feedbacks construtivos e desenvolvimento profissional;
– Aumento do engajamento e motivação da equipe;
– Fortalecimento do relacionamento de confiança e cultura organizacional.
O contato próximo ajuda o líder e a equipe
De acordo com a empresária brasileira de destaque nos Estados Unidos, Sophia Utnick-Brennan, uma reunião próxima com cada membro da equipe ajuda o líder a ter um contato mais próximo com a equipe.
“Ter um contato mais próximo ajuda a identificar gaps e melhorar resultados. É no 1:1 que conseguimos, de fato, entender as necessidades de cada pessoa da equipe, identificar áreas de melhoria e, principalmente, oferecer o suporte necessário para que todos possam alcançar seu melhor desempenho”.
“Não é a reunião em si, é o formato próximo com o colaborador, um líder muito afastado da equipe não consegue ter bons resultados”, explica Sophia Utnick Brennan.