No mundo corporativo atual, onde a comunicação é essencial para o bom desempenho das equipes, as reuniões 1:1(One a One) têm se destacado como uma prática cada vez mais importante, mas você sabe o que são essas reuniões? O que é a famosa One a One? Uma reunião 1:1 é um encontro individual entre líder e colaborador, com o objetivo de fortalecer a comunicação e alinhar expectativas. Durante essa reunião, discutem-se metas, desafios, feedbacks e oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. É uma oportunidade para identificar áreas de melhoria, oferecer suporte e fortalecer o relacionamento de confiança. Benefícios da reunião – Melhora na comunicação entre líder e colaborador; – Identificação de áreas de melhoria e gaps de desempenho; – Oportunidade para feedbacks construtivos e desenvolvimento profissional; – Aumento do engajamento e motivação da equipe; – Fortalecimento do relacionamento de confiança e cultura organizacional. O contato próximo ajuda o líder e a equipe De acordo com a empresária brasileira de destaque nos Estados Unidos, Sophia Utnick-Brennan, uma reunião próxima com cada membro da equipe ajuda o líder a ter um contato mais próximo com a equipe. “Ter um contato mais próximo ajuda a identificar gaps e melhorar resultados. É no 1:1 que conseguimos, de fato, entender as necessidades de cada pessoa da equipe, identificar áreas de melhoria e, principalmente, oferecer o suporte necessário para que todos possam alcançar seu melhor desempenho”. “Não é a reunião em si, é o formato próximo com o colaborador, um líder muito afastado da equipe não consegue ter bons resultados”, explica Sophia Utnick Brennan.