Com uma solução de IA que mantém conversas humanizadas com o usuário, Maria Catarino, CEO da Chat Learning (www.chatlearning.com.br), faturou o primeiro lugar do Desafio Smiles, uma competição realizada no Arena BlackRocks que atraiu startups de todo o país que apresentaram soluções que pudessem aprimorar a experiência dos clientes da Smiles, uma das principais empresas de programas de fidelidade e viagens do Brasil.
“A solução apresentada pela Chat Learning, uma IA que possibilita conversas humanizadas com os usuários, chamada “Miles”, é especialmente projetada para auxiliar viajantes. O assistente virtual auxilia os viajantes a compreenderem novos idiomas e culturas locais de seus destinos de viagem, tornando a experiência do cliente Smiles mais enriquecedora”, explica Maria, que na ocasião fez seu primeiro pitch ao público.
A vitória da Chat Learning não apenas destaca a excelência da empresa, mas também reforça a importância de soluções tecnológicas inovadoras para a experiência do cliente. Inclusive é o que aponta o último Relatório de Customer Trends da Zendesk, o qual constatou que 92% dos consumidores dizem que uma experiência positiva de atendimento ao cliente aumenta a probabilidade de eles fazerem outra compra.
”O fomento e aproximação das startups junto a grandes corporações é essencial para o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções que agreguem valor a todas as pessoas. Poder apresentar uma startup que não entraria no radar da Smiles se não fossem ações como a nossa, no caso um evento de inovação voltado para pessoas negras, nos traz muito orgulho e o interesse de que as empresas se comprometam ainda mais com ações como essa. Que essa conexão traga muitas oportunidades para ambas instituições”, afirma Maitê Lourenço, CEO e fundadora da BlackRocks Startups, organizadora do Arena BlackRocks Startups.
A CEO Maria Catarino também expressou que seus objetivos ao participar do evento, incluíam estabelecer parcerias estratégicas com a Smiles. E a vitória já está gerando impactos positivos na exposição da Chat Learning, e a empresa espera que as conexões feitas no evento resultem em contratos e parcerias de longo prazo.
“Pretendo utilizar o reconhecimento para impulsionar minha empresa na busca de mais parcerias relevantes como esta. Esse reconhecimento está totalmente alinhado com os planos que fizemos e que lutamos para conquistar até aqui. Acredito que com esse incentivo, o nosso objetivo poderá ser cumprido: oferecer grandes soluções para grandes empresas”, afirma a executiva.
Quanto ao futuro, a Chat Learning planeja continuar inovando em seu setor, aprimorando sua IA conversacional e explorando novas aplicações de inteligência artificial, como geração e reconhecimento de imagens.
“Continuaremos aprimorando a nossa Inteligência Artificial conversacional que serve de motor para todas as nossas criações, deixando ela cada vez mais robusta e inteligente. Ao adaptar ela para novas abordagens e para novos setores, não encontramos limites para utilizá-la com diferentes clientes. Além disso, temos a pretensão de implementar novas soluções de inteligência artificial à nossa ferramenta, como geração e reconhecimento de imagens”, pontua Catarino.
A vitória da Chat Learning no Desafio Smiles é um testemunho da dedicação, inovação e paixão da equipe, e a startup está ansiosa para continuar sua jornada de transformação da educação e da experiência do cliente no Brasil e além.