A produtividade é uma das habilidades mais buscadas por um profissional hoje em dia. Mas apenas a busca por resultados pode acabar deixando de lado a saúde, o lazer, etc., por isso, é importante ter equilíbrio na produtividade e para isso é fundamental saber gerir o seu tempo, afirma a terapeuta, empresária e especialista em comportamento empresarial, Simone Resende. “A busca constante por resultados pode fazer com que a gente acabe esquecendo de cuidar da saúde, do lazer e do bem-estar, ficar só focado no trabalho pode nos fazer perder o equilíbrio”. “Por isso, é importante saber administrar o tempo de forma inteligente, garantindo momentos para descansar e curtir a vida. Quando conseguimos equilibrar produtividade com descanso, nossa saúde melhora e, no fim, somos mais eficientes”, explica. Dicas para gerir melhor o seu tempo – Priorize tarefas: Foque no mais importante e urgente primeiro; – Divida projetos grandes: Quebre em etapas menores e mais gerenciáveis; – Use ferramentas de organização: Agendas e apps ajudam a controlar prazos; – Estabeleça limites: Defina horários para começar e terminar atividades; – Faça pausas: Descansos curtos ajudam a manter o foco e a produtividade. Seu tempo é seu maior ativo Ainda segundo Simone Resende, o tempo é um dos mais preciosos ativos profissionais e saber gerenciá-lo é fundamental para ter sucesso na carreira. “O tempo é o nosso maior recurso, porque, depois que passa, não dá para voltar atrás. Saber gerenciá-lo bem é fundamental para ser produtivo e alcançar o sucesso no trabalho. Quando organizamos nosso tempo, conseguimos focar nas coisas que realmente importam, evitando a procrastinação”, afirma.