Em meio a um cenário econômico desafiador, onde muitas empresas enfrentam dificuldades para se manterem competitivas, a MF Press Global, empresa de Marketing e Comunicação, ainda consegue se destacar e apresentar excelentes resultados, com mais de 100 clientes ativos, a empresa mostra que é possível superar obstáculos e se manter relevante no mercado atual, mas qual o segredo de continuar relevante em meio a uma crise?
Jennifer de Paula, Diretora de Marketing da MF Press Global, ressalta a importância da reinvenção constante para enfrentar as adversidades
“Em momentos de crise, é preciso ir além das medidas tradicionais e encontrar novas oportunidades de negócio, o mundo está em constante mudança e é preciso se ater a elas para se manter competitivo, a capacidade de se adaptar às mudanças é crucial para o sucesso a longo prazo“.
“Na MF Press Global nós buscamos entender as mudanças que estão ocorrendo e antecipá-las, como a crescente necessidade de desenvolvimento acadêmico de profissionais que trabalham com redes sociais” Afirma Jennifer.
“Precisamos sempre nos reinventar, no nosso ramo, por exemplo, há 13 anos atrás haviam artistas e/ou seus agentes investindo em assessoria, hoje os artistas são todos os profissionais em seus segmentos, o artista já não interessa mais ao mercado de assessoria, eles exigem permutas, não tem capital para esse tipo de investimento e geralmente são mais problemáticos relativo a personalidade, os profissionais como os da saúde, economistas, palestrantes, advogados, engenheiros entre muitos outros, que tenham formações, são mais conscientes e cooperativos para que o trabalho flua melhor e seja menos estressante“
“Mas é preciso ter em mente que inovação e reinvenção é um processo constante, não uma estratégia exclusiva para crises, sequer funcionaria assim, é preciso estimular uma cultura de desenvolvimento, uma cultura de evolução, pensar no seu cliente e em sempre oferecer resultados únicos, é o que fazemos na MF Press Global” Reforça.